Novo shopping abre nesta 3ª com parque exclusivo para cães

Percurso é feito para os cachorros de estimação, com os donos, gastarem energia, nos moldes de outros existentes no país. Em Cuiabá, o espaço é inédito

O Shopping Estação Cuiabá, que abre nesta terça (23) ao meio dia, traz uma novidade para garantir momentos diversão: um parque exclusivo para cachorros de todos os portes. É uma novidade na cidade, mas tem similares em outras capitais e na Europa estes espaços são bastante comuns. A ideia é de um percurso onde os cães podem gastar muita energia ao lado dos donos.

O IBGE indica que quase metade dos lares (44,3%) no Brasil têm ao menos um cachorro. Mais do que moradores das residências, os pets fazem parte da rotina das famílias, que se programam para atividades que incluam os bichinhos.

“Estamos buscando fazer um ambiente familiar, oferecendo o bem-estar e lazer para as pessoas e também para seus animais de estimação. O Pet Park, assim como os dois parques gratuitos que vamos ter no Shopping Estação, buscam atender a todo o público de Mato Grosso, unindo um espaço de lazer e integração com área verde e ao ar livre, ao conforto e a comodidade de um shopping”, comenta Anderson Rondon, superintendente do Shopping Estação Cuiabá.

O Pet Park terá uma ampla área verde ao ar livre de mais de 772 m² exclusivos para a alegria dos cachorros. Totalmente gratuito, o parque contará com atrações divertidas e de treinamento para cães, incluindo espaço de agility com obstáculos, rampas, túneis, parede de escalada, escadas e bastões. Haverá também uma área de circulação para quem tem um amigo peludo muito agitado e pouco espaço em casa para correr. A proposta é divertir os animais e aproximá-los ainda mais de seus tutores. Haverá também bebedouros e espaço de descanso.

O parque fica em uma área no estacionamento. Ficará aberto nos horários de funcionamento das lojas e contará com atividades variadas para as famílias ao longo de todo ano.(Com Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *